Com um gol de Mauricio Ramos, aos 38min do segundo tempo, o Figueira perde a invencibilidade dentro do Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada do Brasileiro.
O JOGO
A primeira etapa da partida foi fraca. Kleber perdeu duas oportunidades claras de gol. Uma logo aos 46s de jogo e outra aos 14min. Em ambas, houve o desvio da zaga catarinense. O atacante chegou a marcar um tento aos 24min, mas o assistente assinalou impedimento e o árbitro anulou. Estas foram as únicas três participações efetivas do atleta no primeiro tempo.
O trio ofensivo escalado por Scolari formado por Kleber, Maikon Leite e Wellington Paulista, além de Valdivia na armação das jogadas, não surtiu efeito e a equipe paulista não conseguiu superar a defesa do Figueirense.
O Figueirense tentava assustar Deola, que substituía Marcos (poupado), em chutes de longa distância de Héber e Fernandes, mas as finalizações eram tortas. O primeiro tempo, insosso e sem inspiração, terminou 0 a 0.
A segunda etapa continuou na mesma toada. Felipão ainda tentou dar mais força ao meio de campo e colocou João Vitor no lugar de Valdivia. Sem êxito. O técnico Jorginho, do Figueirense, promoveu a entrada do atacante Rhayner e sacou o meia Maicon. Porém, a alteração catarinense, assim como a paulista, não mudou o panorama do confronto.
O duelo caminhava para um sonolento empate. Apenas uma jogada individual ou uma bola parada poderia decidir a partida. E foram estas as apostas palmeirenses.
Aos 9min, Maikon Leite recebeu do lateral esquerdo Gerley, que fez sua estreia pelo time alviverde, driblou João Paulo e chutou na trave do Figueirense.
Aos 32min, o volante Marcos Assunção bateu uma falta de intermediária e Wilson espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, o atleta voltou a assustar o arqueiro em outro arremate de fora da área desviado para linha de fundo.
Aos 38min, outra falta para o Palmeiras. Marcos Assunção bateu novamente, Wilson espalmou sobre o zagueiro Maurício Ramos, a bola bateu no peito do palmeirense e entrou. Palmeiras 1 a 0.
O meia Fernandes, do Figueirense, quase empatou de cabeça aos 40min, mas não obteve êxito. Aos 44min, Aloísio invadiu a área e procurou Fernandes, que novamente, falhou na conclusão.
Agora, o Palmeiras soma 22 pontos e assume a quarta posição. Já o Figueirense estacionou nos 16 e ocupa o nono lugar.
Na próxima rodada, o clube paulista recebe o Atlético-MG, enquanto a equipe do Figueira visita o Bahia.