Avante pelos caminhos da Glória!

Figueirense 2 X 2 Flamengo, RAÇA.

15/08/2011 09:42

 O Flamengo abriu 2 a 0 com dois gols de Deivid, mas o empate acabou acontecendo na segunda etapa da partida Figueirense 2 X 2,Flamengo, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Brasileiro.

O JOGO

O jogo na primeira etapa foi disputado e sem muitas chances de gol. O Figueirense tinha mais posse de bola e iniciativa, mas errava o último passe ou a finalização.

Quando o primeiro tempo caminhava para um empate insosso por 0 a 0, Ronaldinho, que estava sumido no duelo, driblou dois jogadores do Figueirense, Túlio e Jackson, e passou para Léo Moura. O lateral direito cruzou na cabeça de Deivid, que testou firme e fez o primeiro tento flamenguista.

Após o gol, o Figueirense continuou buscando as jogadas ofensivas. Mas no contra-ataque, o Flamengo era perigoso. O meia Renato Abreu carregou a bola até à área e passou para Deivid. O atleta, porém, chutou em cima de Wilson, arqueiro do time catarinense.

O segundo tempo começou melhor. O técnico Jorginho, do Figueirense, colocou o atacante Somália, ex-São Caetano, no lugar do meia Fernandes.

Porém, quem assustou foi o Fla. Primeiro, com um cruzamento do lateral esquerdo Júnior César. Aos 5min, Ronaldinho bateu escanteio fechado, Wilson não foi na bola e Deivid, livre na pequena área, cabeceou para o gol. Segundo dele, segundo do Fla na partida.

A resposta dos mandantes foi quase imediata. Aos 10min, o lateral esquerdo Juninho, da equipe catarinense, deu um belo passe para Somália. O atacante recebeu sozinho na área e bateu na saída de Felipe. Fla 2 a 1.

O Figueirense cresceu no confronto, mas deixava espaços na defesa. Aos 20min, Ronaldinho puxou um contra-ataque e cruzou na cabeça de Thiago Neves. O meia, livre, cabeceou para fora.

A equipe de Florianópolis passou a pressionar o clube carioca. E a pressão deu resultado. Aos 25min, o meia Maicon cobrou escanteio da esquerda, Felipe saiu mal e o zagueiro Edson cabeceou para a meta vazia. Empate catarinense.

Três minutos depois, Júnior César fez falta em Elias. Airton e Ronaldinho, por reclamação, receberam amarelo. Na cobrança, o atacante Júlio César bateu no canto esquerdo de Felipe. O arqueiro espalmou para escanteio.

O time sulista continuou mandando na partida e ameaçava a equipe da Gávea, que segurou como pode a igualdade e a invencibilidade.

Com este resultado, o Flamengo continua na vice-liderança. A equipe carioca chegou aos 34 pontos e possui a mesma pontuação do líder Corinthians, que também empatou com o Ceará por 2 a 2, em jogo realizado neste domingo. O time paulista leva vantagem no número de vitórias (10 a 9).

Os gols do Figueira foram marcados por Somália e Edson, na segunda etapa. O Figueirense, que só perdeu uma partida em casa (Palmeiras), chegou aos 23 pontos.

Figueirense Futebol Clube

Crie um site gratuitoWebnode