Avante pelos caminhos da Glória!

Lista com perfil de contratação do Figueirense

01/11/2011 12:42

Julio Cesar sendo disputado por Corinthians e Botafogo. Wellington Nem retornando ao Fluminense ou até negociado com o exterior. Juninho, Bruno e Maicon hiper-valorizados, com saídas praticamente decretadas. Roger Carvalho e Edson Silva preparando as malas. O Figueirense está mesmo sofrendo um 'ataque', como previu Chico Lins, gerente de futebol alvinegro, ao INfoesporte, há duas semanas. Mas o cartola também garantiu: 'estamos já de olho no mercado'.
O elenco do Figueirense deve sofrer com baixas ao fim do Brasileirão. A tandência é de que, no mínimo, cinco peças importantes não sigam com o barco alvinegro em 2012. Mas nada de alarde nos corredores do clube. É natural. Pela boa campanha que faz - o time é o oitavo e briga por Libertadores -, os dirigentes têm ciência de que grandes clubes, com poder aquisitivo maior, vão 'atacar' os destaques da equipe.
As peças de reposição, todavia, chegarão no início da próxima temporada. Grande parceiro do Figueirense, Eduardo Uram continua, em 2012, cedendo um bom número de jogadores ao clube. Hoje, por exemplo, são 15 no elenco comandado por Jorginho: Wilson, João Paulo, Roger Carvalho, Bruno, Pablo, Coutinho, Jackson, Jônatas, Pittoni, Maicon, Wellinton Nem, Elias, Rhayner, Aloísio e Julio Cesar.
Por isso, o INfoesporte vasculhou a cartilha da empresa Brazil Soccer, de Eduardo Uram, e lista seis jogadores com o perfil de contratação do Figueirense nos últimos anos. Atletas em sua maioria jovens, sem ainda ter despertado o interesse de gigantes do futebol brasileiro, mas que já brilharam em determinado momento da carreira. Dos seis, somente dois têm mais de 25 anos.

Número 1 - Henrique. Zagueiro cria da base do Flamengo, entre 2001 e 2003. Jogou no profissional as temporadas 2004 e 2005. Foi negociado com o Bordeaux, da França, onde está até hoje. Tem 28 anos, 76kg e 1,90m. Apesar de alto, é leve e tem boa movimentação. Jogador para substituir Roger Carvalho, com saída dada como certa no Figueirense.

Número 2 - Antônio. O Figueirense aposta bastante em jovens valores. O fez em 2011 com Wellington Nem, por exemplo. E o volante Antônio é da 'tribo'. É tratado como promessa há um bom tempo e, assim como Nem, também passou com destaque pelas categorias de base, mas não se firmou em um grande clube. É do Flamengo, mas já foi emprestado ao CFZ e ao Duque de Caxias. Tem 22 anos, é marcador, mas distribui bem o jogo.

Número 3 - Gilberto. Sonho antigo do Figueirense. Se destacou no Catarinense deste ano pelo Marcílio Dias. O clube até abriu negociação, mas o Atlético Mineiro entrou na 'jogada' e o contratou. No Galo, entretanto, não foi muito aproveitado. Tem contrato longo com a equipe mineira, que pode cedê-lo por empréstimo para ganhar experiência. Gilberto, de 23 anos, é um segundo volante, de movimentação, com boa chegada ao ataque.

Número 4 - Alessandro. O mais experiente na lista. Tem 29 anos. É um possível substituto de Julio Cesar, que não deve permanecer. Alessandro está no América Mineiro, onde é ídolo. Foi duas vezes artilheiro da Série B, pelo Ipatinga. Jogou também em Vasco, Fluminense e Cruzeiro. É o típico matador.

Número 5 - Welliton. Já foi sondado outras vezes pelo Figueirense. Tem 25 anos. Joga atualmente Spartak Moscou, da Rússia. É um atacante muito forte, de lado de campo. Surgiu com destaque no Goiás, em 2006 e 2007.

Número 6 - Luiz Fernando. Há tempos vem despertando o interesse de outros clubes. É um meia canhoto, rápido, de bom passe e chute de fora da área. Pode ser um bom substituto para Maicon ou Wellington Nem, jogadores que devem ser negociados. Luiz Fernando tem 23 anos e se destacou atuando pelo Vila Nova, de Goiás.

* Nota da redação: Uma possível classificação do Figueirense para a Libertadores de 2012 pode 'brecar' a saída de alguns importantes jogadores do atual elenco.

 

 

infoesporte

Figueirense Futebol Clube

Crie um site gratuitoWebnode