Nome do treinador tem sido especulado por outros times brasileiros
A campanha do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro não tem servido de vitrine apenas para os jogadores. O técnico Jorginho também deve ser assediado no final da temporada. Por isso, a renovação de contrato já entrou em pauta no clube, que trabalha para segurá-lo no Orlando Scarpelli.
O assunto é tratado internamente, com cuidado. Assim como trata as especulações envolvendo a saída de jogadores, a direção alvinegra quer evitar que a negociação para a permanência do treinador desvie o foco em um momento decisivo para o clube, que briga por uma vaga na Libertadores.
- Vamos conversar. Não temos pressa, nem ele, nem nós - afirmou o diretor de Futebol Marcos Moura Teixeira, confirmando o desejo de renovação.
Contestado quando chegou ao clube, no returno do Estadual, Jorginho não conseguiu levar o time à final do Catarinense, mas faz uma campanha no Brasileiro que tem chamado atenção em todo o Brasil - oitavo colocado, o Figueira é o intruso entre os grandes e espera fazer história. A classificação para a Libertadores, se confirmada, pode contribuir para que ele continue no Scarpelli em 2012.
globoesporte